quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tricolor perde jogador importante para a sequência da Série B

Um dos destaques do Paraná nas últimas rodadas da Série B vai desfalcar a equipe por tempo indeterminado. O lateral-esquerdo Wendell Borges sofreu uma fratura no pé esquerdo após choque com um atleta do Guaratinguetá, na partida de ontem, em São José dos Campos (SP).

Wendell Borges foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo desta terça-feira e teve que deixar o campo carregado pelos médicos do clube, já que não conseguia fixar o pé no chão. Ao realizar um exame médico, foi constatada a fratura no local, como explicou o médico do Tricolor, dr. Jonathan Zaze.

"A lesão foi constatada, e o local da fratura terá de permanecer imobilizado. Ainda não é possível precisar em quanto tempo ele voltará a jogar. Tudo vai depender do processo de recuperação", afirmou Zaze. Há possibilidade de Wendell Borges só voltar a jogar em 2013, assim como Zé Luís que operou o joelho.

Uma pena essa lesão de Wendell Borges justamente num momento em que ele vinha se destacando com a camisa paranista. Para mim, um dos melhores atletas do time nos últimos jogos - se não o melhor. Agora o técnico Ricardinho deve voltar a utilizar Fernandinho na lateral-esquerda, optando por outro jogador para o meio-campo da equipe.

O problema é que Fernandinho pode não estar à disposição para a partida desta sexta-feira, contra o Grêmio Barueri, às 19h30, na Vila Capanema. Lembram que ele foi punido com quatro jogos de suspensão pelo STJD por conta da expulsão no duelo contra o Vitória, na 10ª rodada? Então, o atleta vinha atuando com um efeito suspensivo até que fosse marcado um novo julgamento, que acontece amanhã, lá no Rio de Janeiro, a partir das 14h.

A expectativa do departamento jurídico do Tricolor é de conseguir reduzir a pena de Fernandinho, que até agora só cumpriu uma partida da punição (a suspensão automática por conta do cartão vermelho). O recurso do Paraná também pede a diminuição da pena do supervisor do clube, Fernando Leite, e do gerente de futebol, Alex Brasil, ambos punidos com 45 dias de suspensão, também pela confusão no estádio Barradão, no jogo contra o Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário