quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A realização de um sonho

Quem me conhece bem, sabe que eu sou fã de tênis. Gosto do esporte, acompanho o máximo que posso e adoro jogar (apesar de não ter muita habilidade com a raquete). Meu grande ídolo no cenário atual do tênis é o espanhol Rafael Nadal, mas também sou muito fã do suíço Roger Federer, o maior tenista que eu já vi jogar e talvez o maior da história desse esporte.

Federer já ganhou de tudo em sua carreira e neste ano conseguiu retomar a liderança do ranking da ATP. Para mim, ele é um atleta completo: joga bem tanto no saibro quanto na grama. É muito rápido e técnico, e quando está em grande forma, é difícil batê-lo. É por isso que a gente vê tenistas valorizando muito uma vitória em cima do Federer.

Em dezembro deste ano, mais precisamente no dia 08, eu vou ter a honra de ver o Federer jogar ao vivo. Isso mesmo! A Gillette está promovendo um mini-torneio de exibição com grandes tenistas da atualidade (homens e mulheres) em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, entre os dias 06 e 08 de dezembro, com a participação do Federer. Essa será a primeira vez que o suíço jogará no Brasil.

Fiquei muito empolgada quando vi a notícia sobre o Gillette Federer Tour, e por mim, eu ia nos três dias para acompanhar as seis partidas do torneio, que envolvem outros grandes nomes do esporte, como a russa Maria Sharapova, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a bielorrussa Victoria Azarenka, a norte-americana Serena Williams, o francês Jo-Wilfried Tsonga e até o brasileiro Thomaz Bellucci.

O problema é o preço dos ingressos: R$ 350 a inteira e R$ 175 a meia POR DIA. Então, para assistir ao torneio inteiro, eu teria que desembolsar R$ 525 só nos bilhetes, mais as absurdas taxas de conveniência, mais o transporte para São Paulo e hospedagem por lá. Ou seja, impossível mesmo.

Então, optei pelo dia que mais me atraiu, por envolver quatro grandes tenistas: Serena Williams (número 4 no ranking da WTA e uma das maiores tenistas que eu já vi jogar) x Victoria Azarenka (atual número 1 do mundo), e depois, Jo-Wilfried Tsonga (número 6 do mundo; simpatizo muito com ele) x a lenda Roger Federer.

Foi um sufoco para comprar o ingresso agora há pouco. Logo que liberaram a venda pela internet, em menos de 10 minutos, eu já não consegui mais comprar para o setor que eu tinha escolhido. Aí fui para outro setor e deu certo: setor 8, fila D, assento 53. O ingresso é para o anel superior do ginásio, já que o anel inferior vai ser muito mais caro e parece que serão setores vendidos apenas para empresas.

Enfim, o que importa é que estarei lá e vou realizar um grande sonho de ver um ídolo jogar, mesmo que em um torneio apenas de exibição e que não vale título algum :)

Gillette Federer Tour:
Data: 6 a 8 de Dezembro
Local: Ginásio do Ibirapuera, São Paulo
Piso: Indoor Hard (quadra rápida coberta)
Partidas em melhor de três sets com tie-break.

6 de dezembro (quinta-feira):  
Roger Federer vs. Thomaz Bellucci
Bob Bryan/Mike Bryan vs. Bruno Soares/Marcelo Melo

7 de dezembro (sexta-feira):
Maria Sharapova vs. Caroline Wozniacki
Thomaz Bellucci vs. Jo-Wilfried Tsonga

Nenhum comentário:

Postar um comentário