sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A história do duelo entre Coritiba e Santos

O Coritiba tem uma boa oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro já no próximo domingo, quando enfrenta o Santos, às 16h, no Couto Pereira. Vencendo, o Coxa ultrapassa inclusive o próprio Peixe na tabela de classificação: o Santos é o 11º, com 30 pontos; o Verdão é o 13º, com 28.

Historicamente, no entanto, jogar contra o Santos não é tarefa fácil para o Coritiba. Até aqui, em 31 partidas, são nove vitórias alviverdes, cinco empates e 17 triunfos da equipe paulista. O Coxa já marcou 39 gols no Peixe, mas sofreu 53 e o saldo é de -14 gols.

Por outro lado, nos últimos anos, o Coxa tem conseguido bons resultados diante do Santos, mesmo com Neymar, Ganso e outros atletas badalados. Já são três partidas sem perder para o rival paulista, todas pelo Campeonato Brasileiro de 2011 e 2012: vitórias por 3 a 2 e 1 a 0 no ano passado, e empate por 2 a 2 no primeiro turno da competição deste ano.

Comentário

Confio em um bom resultado do Coritiba no domingo, apesar do retrospecto desfavorável, porque a equipe vem embalada por duas boas vitórias sob comando de Marquinhos Santos. A torcida certamente vai comparecer em bom número no Couto Pereira e incentivar a equipe em busca de uma vitória, que pode deixar o Coxa até na 11ª colocação do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário