quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Desempenho ruim fora de casa

Depois de seis jogos sem vitória na Série B, o Paraná venceu de maneira convicente o Bragantino por 2 a 0, na última sexta-feira, e deu esperança para a torcida de que conquistaria uma vitória também diante do Guarantinguetá, outro time da zona de rebaixamento. Uma sequência de duas vitórias seguidas era fundamental para o Tricolor ainda sonhar com o acesso.

Mas não foi nada disso que aconteceu na noite desta terça-feira, em São José dos Campos. O Paraná voltou a jogar mal, não conseguiu impôr seu ritmo de jogo e acabou derrotado por 2 a 0 para o Guaratinguetá, com dois gols de Alemão, encerrando uma série de três partidas sem vitória do time paulista, que agora está a cinco pontos de deixar a zona da degola.

Para o Tricolor, o resultado foi péssimo. Mesmo permanecendo na 12ª colocação, com 31 pontos, a distância para o G4 agora é de doze pontos, e por outro lado, são nove pontos para a zona de rebaixamento. Para mim, o acesso, que já era difícil, ficou praticamente impossível depois da derrota de hoje.

Mesmo assim, não condeno o trabalho do técnico Ricardinho. Podia ser melhor, é claro, mas não vejo o treinador como o principal problema do Tricolor. Os recursos financeiro são reduzidos e as contratações acabam não sendo as esperadas. Eu manteria o Ricardinho, sou sempre a favor da continuidade do trabalho. Trocar treinador nem sempre resolve e não acho a melhor saída para o Paraná neste momento.

Números como visitante

O que chama atenção é o desempenho ruim do Paraná jogando fora de casa. Em 12 jogos na Série B desse ano, o time conquistou apenas uma vitória, na 6ª rodada (dia 12 de junho), pelo placar de 2 a 1 em cima do Grêmio Barueri, que é o atual lanterna do campeonato. De resto, são cinco derrotas e cinco empates. Um rendimento baixíssimo para uma equipe que quer o acesso à Série A.

Problemas

A grande baixa da noite foi a lesão do lateral-esquerdo Wendell Borges (bom jogador), que deixou o campo de jogo com suspeita de fratura na perna. Seria mais um desfalque para toda a temporada, assim como o volante Zé Luís, que passou por uma cirurgia e só retorna aos gramados em 2013.

Próxima rodada

O Tricolor volta a jogar na próxima sexta-feira, às 19h30, para enfrentar justamente o Grêmio Barueri, pior equipe da Série B. Obrigação de ganhar, mesmo que o acesso esteja longe, mas pelo menos para corresponder o apoio do torcedor que for até a Vila Capanema.

3 comentários:

  1. Tabata...não sabia que vc tinha feito um blog hein!Parabéns por ele e já vi que vou comentar muito por aqui sempre que der hahahahahaha
    Beijo
    Igor(@igorsausmikat lá do twitter)
    Meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter quem quiser seguir o blog é o @blogdoigor05
    e acho que sou o primeiro a comentar aqui,só acho que o Paraná não foi bem e demitir o Ricardinho não é a solução e o Atlético tá bem.
    É isso! e vida longa ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, e boa sorte em mais uma empreitada.


    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog, capriche no material sobre nossos times, seja imparcial (ou parcial para todos!!) e sempre faça uma revisão do texto antes de mandar pra rede, pra talvez pegar um "enezinho" a mais no nome de algum time ou recolocar um "s" que faltou para que a concordância fique melhor que a zaga discordante do Paraná!
    Que tenha muito sucesso!

    ResponderExcluir