terça-feira, 11 de setembro de 2012

Arrancada na hora certa

O Atlético definitivamente se encontrou na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um início ruim e até um pequeno flerte com a zona de rebaixamento, o Rubro-Negro emplacou uma sequência de nove partidas sem derrota (sete vitórias e dois empates), incluindo a goleada por 4 a 1 em cima do CRB, na tarde desta terça-feira, com novo recorde de público no Janguito Malucelli (4.038 pessoas).

A briga agora é para se firmar no G4 e de maneira sólida, como bem falou o técnico Ricardo Drubscky. O treinador, aliás, vem fazendo um grande trabalho, sem invenções, aquele feijão com arroz que funciona sem erro e com o acréscimo de ter boas peças à disposição. Pra mim, ele é um dos principais responsáveis pelo bom momento do Atlético no Brasileirão.

Alguns números das últimas partidas do Furacão realmente impressionam. Ninguém marcou mais pontos que o time rubro-negro nas nove rodadas passadas - nem mesmo o líder Vitória, que nesse período, soma cinco vitórias, três empates e uma derrota. Essa incrível sequência motivou os jogadores, animou a torcida e levou a equipe a encostar de vez no G4.

Ainda com o complemento da rodada para acontecer na noite desta terça-feira, o Atlético ocupa a 3ª colocação, com 43 pontos. Para fechar a 24ª rodada entre os quatro primeiros, o Rubro-Negro precisa de um tropeço de Goiás ou Joinville. O JEC joga contra o ASA, às 19h30, em Arapiraca, enquanto o Goiás recebe o vice-líder Criciúma, às 21h50, no Serra Dourada.

O ideal era que os dois perdessem, e aí o Atlético permaneceria em 3º. Uma derrota em algum desses dois jogos também é algo positivo, já que deixa o Furacão na 4ª colocação. Empate do Joinville mantém o time catarinense atrás do Rubro-Negro na tabela de classificação (seriam 43 pontos do CAP contra 42 do JEC).

Em caso de derrota do Goiás, o time esmeraldino ficaria com os mesmos 43 pontos do Atlético. Sendo assim, um empate contra o Criciúma também não é de todo mal para o Furacão, pois manteria o Goiás apenas um ponto à frente na tabela.

Mais números

Diante do CRB, o atacante Marcelo marcou mais dois gols e se isolou na artilharia do Atlético na Série B. São sete gols no torneio, a maioria marcados em "duplas": dois contra o Avaí, dois contra o Boa Esporte e dois contra o CRB, além de um em cima do Grêmio Barueri. Paulo Baier também marcou hoje e chegou a seis gols no campeonato, sendo vice-artilheiro da equipe rubro-negra no Brasileirão.

Comentários

Pedro Botelho está jogando muito. É, sem dúvida, um dos principais jogadores do Atlético nesse momento da competição. Uma grata surpresa! Elias também vem muito bem e hoje marcou um golaço, de voleio. Gosto quando o Paulo Baier entra no segundo tempo para dar novo gás ao time - hoje ficou provado que ele ainda pode ajudar muito, e acredito que essa seja a melhor maneira de aproveitá-lo.

Confronto direto na próxima rodada

O Atlético nem vai ter muito tempo para descansar e já volta a campo no sábado, para fazer um confronto direto contra o Goiás, outra equipe que está forte na briga pelo acesso. Promessa de jogão no Serra Dourada, às 16h.

Um comentário:

  1. Oi Tabata ...em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa de ter um blog sobre futebol....raros são os que tem qualidade de análise que nem o seu...

    Quanto ao Atlético ....creio que o time enfrentou, entrou na disputa pela vaga na série A...só precisa manter o ritmo, pois vai ter os piores confrontos diretos fora de casa...

    Sucesso no blog...

    Beijos

    ResponderExcluir