segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Toninho Cecícilo é o novo técnico do Paraná

Dois dias após a saída do técnico Ricardinho, o Paraná já tem um comandante para a sequência da Série B: Toninho Cecílio, anunciado na noite deste domingo como novo treinador do Tricolor. Cecílio chegou ontem mesmo a Curitiba e já será apresentado na manhã desta segunda-feira.

Aos 45 anos, o ex-zagueiro Toninho Cecílio ainda dá os primeiros passos na carreira de treinador, iniciada em 2007, no Guaratinguetá, onde permaneceu por poucos meses. Ele só voltou a trabalhar como técnico em 2010, tendo passagens também por Grêmio Prudente, Vitória, São Caetano, Americana e Avaí. O time catarinense foi seu último trabalho, no ano passado, onde ficou por 15 rodadas e não conseguiu tirar a equipe da zona de rebaixamento.

Cecílio tem experiência também como dirigente. Em 2004, foi gerente de futebol da Portuguesa Santista. De 2005 a 2006, foi coordenador técnico do Fortaleza. Entre 2007 e 2010, trabalhou no departamento de futebol do Palmeiras, clube em que iniciou sua carreira como jogador.

Desempregado desde 12 de novembro de 2011, quando foi demitido do Avaí, Toninho Cecílio agora assina com o Paraná até o final do Campeonato Paranaense de 2013, com prioridade de renovação até o fim do ano que vem.

Sérgio Guedes

Principal nome especulado para assumir o Tricolor, a negociação com Sérgio Guedes acabou não dando certo, e por isso, a diretoria paranista foi atrás de Toninho Cecílio. Segundo a rádio Banda B, Guedes queria um contrato apenas até o final da Série B, o que não era de interesse da cúpula do Paraná.

Guedes disse já ter um acordo com o XV de Piracicaba para a disputa do Campeonato Paulista do ano que vem, e por isso, o desejo por um contrato mais curto com o Tricolor.

Comentário

Não gostei muito da contratação de Toninho Cecílio, mas obviamente torço para que ele faça um bom trabalho. Ele não foi bem no Avaí, onde participou do rebaixamento da equipe, e não é exatamente aquele técnico experiente que a torcida esperava. A meta agora é garantir a permanência na Série B e começar a planejar a temporada 2013. Boa sorte ao Cecílio e que ele faça um bom trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário