terça-feira, 18 de setembro de 2012

Atlético x Ceará: poucos encontros pelo Brasileirão

Depois da derrota por 3 a 2 para o Goiás, que tirou o Atlético do G4 da Série B, o Rubro-Negro tem a chance de se reabilitar na competição, em casa, diante de um adversário que está bem próximo na tabela de classificação: o Ceará, em jogo marcado para o próximo sábado, às 15h, no Janguito Malucelli.

Na 5ª colocação, com 43 pontos, o Furacão precisa vencer para igualar a pontuação do São Caetano, 4º colocado, e torcer, obviamente, por um tropeço do Azulão, que joga com o CRB, no Anacleto Campanela. Vencendo o Ceará e o São Caetano perdendo para o CRB, o Atlético volta para o G4, pois terá uma vitória a mais que o time paulista.

Caso perca para o Ceará, o Atlético será ultrapassado na tabela justamente pelo Vozão, que hoje ocupa a 7ª colocação, com 41 pontos, apenas dois a menos que o Rubro-Negro. Por isso, pode-se dizer que a partida deste sábado é de suma importância para o Furacão na caminhada rumo à Série A.

O jogo deste sábado será apenas o 11º entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro, o primeiro do Atlético como mandante na Série B e a segunda vez que os times se enfrentam pela Segunda Divisão (a primeira vez foi no primeiro turno da competição deste ano, em Fortaleza, e terminou com vitória do Ceará por 1 a 0).

Nas dez partidas disputadas até aqui, o Atlético leva pequena vantagem: venceu cinco, perdeu quatro, além de mais um empate. O Furacão marcou dez gols, enquanto o Ceará balançou as redes nove vezes. No primeiro encontro entre os dois times, em 1973, vitória rubro-negra por 1 a 0, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário