sábado, 15 de setembro de 2012

Primeira derrota de Ricardo Drubscky

Foram nove jogos consecutivos de invencibilidade na Série B, mas o Atlético acabou perdendo para o Goiás por 3 a 2, na tarde deste sábado, no Serra Dourada. O Furacão sofreu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas voltou melhor para a segunda etapa e conseguiu empatar, criando até oportunidades de virar o placar. No entanto, um gol aos 41 minutos deu a vitória ao time esmeraldino.

Com a derrota, o Atlético fecha a 25ª rodada na 5ª colocação, com 43 pontos, a três de distância do G4 - o São Caetano, que venceu o América-RN por 2 a 0, reassumiu a 4ª colocação e agora possui 46 pontos. O Goiás se manteve em 3º, com 49 pontos (seis a mais que o Rubro-Negro).

O Atlético só não caiu mais na tabela de classificação porque o Joinville perdeu para o Ceará por 4 a 3. O Vozão, inclusive, chegou à mesma pontuação do time catarinense e ambos vêm logo atrás do Furacão, com 41 pontos. O Ceará é justamente o próximo adversário da equipe rubro-negra, no sábado que vem, às 15h, no Janguito Malucelli.

Primeira derrota de Ricardo Drubscky

O revés para o Goiás foi o primeiro de Ricardo Drubscky desde que ele reassumiu o comando do Atlético (antes da curta passagem de Jorginho pelo clube, Drubscky somou uma derrota e um empate). Antes disso, o treinador havia conquistado sete vitórias e dois empates.

Mais um gol do artilheiro

O segundo gol do Atlético foi marcado por Marcelo, que fez seu 8º gol na Série B e se isolou ainda mais na artilharia da equipe rubro-negra no Campeonato Brasileiro.

Comentário

O Atlético fez um bom jogo no Serra Dourada, principalmente no segundo tempo, quando pressionou o Goiás e conseguiu empatar a partida. Drubscky mexeu bem no intervalo ao tirar Maranhão (que vinha mal) e colocar Felipe, deslocando Henrique para a lateral-direita. Porém, com o 2 a 2 no placar, o treinador errou na substituição quando pôs Derley em campo, tirando Elias do time.

Ao optar por mais um volante (Drubscky chegou a chamar Paulo Baier para entrar no jogo, porém, voltou atrás e escolheu Derley), o treinador demonstrou estar satisfeito com o empate fora de casa e ainda chamou o Goiás para cima. Foi quando o time esmeraldino conseguiu marcar o gol da vitória.

O Atlético estava bem em campo e podia até virar o placar, mas com três volantes e Derley mal no jogo, ficou difícil segurar o Goiás e a derrota foi selada nos minutos finais da partida. O empate não seria de todo mal, mas se Drubscky não tivesse recuado a equipe, o Furacão poderia até surpreender o adversário goiano nesta tarde.

Mas também não é uma derrota para um time do G4, que vem forte na luta pelo acesso, que vai pôr por água abaixo todo o bom trabalho de Ricardo Drubscky até aqui. Hoje ele errou, mas a equipe segue na parte de cima da tabela, mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na Série A do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário