quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Confrontos diretos na parte debaixo da tabela

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro será importantíssima na luta contra o rebaixamento. São três confrontos diretos envolvendo equipes que estão na parte debaixo da tabela (da 15ª à 20ª colocação): Figueirense x Palmeiras; Atlético-GO x Flamengo; e Sport x Coritiba.

Figueirense x Palmeiras

O Figueirense é o 18º colocado, com 22 pontos, enquanto que o Palmeiras vem logo atrás, na 19ª colocação, com 20 pontos. Esse jogo acontece no sábado, às 18h30, no Orlando Scarpelli. Com a estreia do técnico Gilson Kleina, o Porco pode ultrapasar o adversário catarinense na tabela se vencer, ou se afundar ainda mais na ZR em caso de derrota, podendo até fechar a rodada na lanterna, se o Atlético-GO bater o Flamengo.

Atlético-GO x Flamengo

Lanterna do campeonato, com apenas 20 pontos, o Atlético-GO precisa vencer o Flamengo no domingo, às 16h, no Serra Dourada, e torcer por um tropeço do Palmeiras para deixar a 20ª colocação. Já o rubro-negro carioca, primeiro time fora da ZR, com 28 pontos, precisa da vitória para se distanciar do G4 do mal. Como tem quatro pontos a mais que o primeiro time na ZR, o Flamengo não entra na zona da degola nem se perder para o Dragão.

Sport x Coritiba

O Sport é o primeiro time na zona de rebaixamento, com 24 pontos, e o Coritiba ocupa a 15ª colocação, com 28 pontos. Por conta dessa difierença de quatro pontos, o Coxa não entra na ZR em caso de derrota para o Leão no domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro. Uma vitória, no entanto, distancia o Coxa da zona da degola. Um triunfo do Sport deixa o time pernambucano perto de deixar o G4 do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário