quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Atlético no G4 da Série B

O Atlético fez a parte dele ao vencer o CRB por 4 a 1, os resultados da noite ajudaram e o Furacão entrou de vez no G4 da Série B. A equipe de Ricardo Drubscky fechou a 24ª rodada na 4ª colocação, com 43 pontos. Uma recompensa justa para um time que não perde há nove rodadas no Campeonato Brasileiro.

Apesar da vitória do Goiás por 1 a 0 em cima do vice-líder Criciúma, que tirou o Atlético da 3ª colocação, um resultado em particular foi extremamente positivo para o Rubro-Negro: a derrota do Joinville por 1 a 0 para o ASA. Com isso, o JEC caiu para a 6ª colocação, com 41 pontos, deixando o São Caetano em 5º, com 43 pontos - o Azulão goleou o América-MG por 5 a 2.

O Atlético, no entanto, fica à frente do São Caetano já pelo primeiro critério de desempate - número de vitórias: 13 do Rubro-Negro contra 12 da equipe paulista (o saldo de gols de ambos os times também é bem distinto: 17 a 11 para o Furacão).

O Goiás, mesmo chegando aos 46 pontos, igualou a pontuação do Criciúma, e agora o Atlético está a apenas três pontos de chegar à segunda colocação da Série B. Na próxima rodada, o Furacão já pode retomar o 3º lugar se vencer o Goiás, no Serra Dourada (missão difícil). Nesse caso, a equipe rubro-negra iria a 46 pontos, passando o time goiano no número de vitórias.

Comentário

O Atlético vive um grande momento na Série B, isso é inegável. São nove jogos sem derrota, que levaram o time a entrar de vez no G4. O primeiro passo é seguir fazendo boas partidas para não sair mais da zona de classificação para a Série A. Acho que o Rubro-Negro caminha a passos largos para voltar à primeira divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário