domingo, 16 de setembro de 2012

Coxa perde e se reaproxima da ZR

Depois de duas vitórias consecutivas, o Coritiba perdeu para o Santos por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, no Couto Pereira. O Verdão saiu na frente com gol de Deivid, mas Neymar marcou duas vezes na etapa final (o primeiro gol, aliás, foi uma pintura) e garantiu a vitória do Peixe.

Essa foi a primeira derrota de Marquinhos Santos no comando do Coritiba. O resultado derrubou o Coxa para a 15ª colocação, com 28 pontos, a apenas quatro pontos de distância do Sport, primeiro time da zona de rebaixamento, e com o mesmo número de pontos do Flamengo, o 16º colocado.

Estatísticas

Com os dois gols sofridos hoje, o Verdão voltou a ter a pior defesa da Série A, com 45 gols em 25 jogos (média de 1,8 gol por partida). Foi o terceiro jogo de Deivid com a camisa alviverde e o segundo gol marcado.

Comentário

O Coritiba foi melhor durante o primeiro tempo. Gil e Willian se revezavam e colavam em Neymar, não deixando o craque santista jogar. Na etapa final, o Peixe melhorou um pouco, e em um jogada individual, Neymar fez a diferença e marcou um golaço no Couto Pereira. No segundo gol do time paulista, achei que Vanderlei falhou ao espalmar a bola pra dentro da área, que caiu nos pés de Neymar.

A derrota foi muito sentida pela torcida, porque a equipe não fazia um jogo ruim e criou boas oportunidades de ampliar o placar (Deivid perdeu um gol incrível da pequena área). Mas a zaga, novamente, não foi segura o suficiente para evitar os gols do adversário. Resultado ruim, principalmente por ter sido no Couto Pereira, e que deixa o Coxa com o alerta ligado com relação à zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário