quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Atlético atende pedido da PM para evitar confusões no Janguito

O Atlético acatou um pedido da Polícia Militar para evitar confusões na partida contra o Ceará, no próximo sábado, às 15h, no Janguito Malucelli. O receio da PM é porque a torcida organizada do Vozão é aliada de uma torcida organizada do Coritiba.

Sendo assim, a diretoria rubro-negra optou por comercializar os ingressos para a torcida visitante apenas em Fortaleza, ao preço de R$ 100 a inteira e R$ 50 a meia. Em Curitiba, não haverá venda de bilhetes para os torcedores do Vozão nem mesmo no dia da partida.

Em seu site oficial, o Atlético informa que está tomando essa medida como precaução para garantir a segurança de todos os torcedores que comparecerem ao Ecoestádio. Como esse será o primeiro jogo no Janguito que deve ter boa presença da torcida visitante (contra Boa Espote e CRB isso não aconteceu), a PM já prometeu que vai reforçar a segurança no entorno do estádio.

Habilitação de smarts

No primeiro dia para habilitação de smarts para o jogo contra o Ceará, a torcida atleticana fez bonito e cerca de cinco mil pessoas já garantiram presença no duelo do final de semana. Ainda é possível habilitar seu smart, lembrando que a diretoria rubro-negra optou por liberar um público de cerca de 8.600 torcedores no Ecoestádio. 

Comentário

Não sou muito fão de torcidas organizadas e cada vez que vejo alguma confusão envolvendo esses grupos, desanimo mais ainda com relação a eles. Mortes, brigas e depredação de patrimônio público não combinam com futebol e não são coisas feitas por torcedores, mas sim por vândalos e bandidos, que deveriam ser punidos com rigor.

Não sei se a medida tomada pelo Atlético surtirá algum efeito (torcedores do Ceará podem comprar os ingressos em Fortaleza e repassar para membros da torcida organizada do Coritiba aqui na cidade), mas acho válido ao menos tentar, já que o Janguito Malucelli não é um estádio com a maior segurança do mundo e está localizado em uma região tumultuada (em frente a uma BR).

Espero que não aconteça nenhum problema no sábado e que a PM esteja preparada para controlar qualquer princípio de confusão. Na última partida entre Ceará e Paraná, na Vila Capanema, aconteceram algumas brigas e a nossa torcida é para que isso não se repita no final de semana e que a gente possa ver um bonito espetáculo dentro de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário